PCF-3

Questões comentadas, artigos e notícias

Forense Computacional! Justiça Suíça processa brasileira por falso testemunho

Posted by papacharliefox3 em 18/02/2009

ZURIQUE – A Justiça de Zurique, na Suíça, abriu processo penal contra a brasileira Paula Oliveira por suspeita de falso testemunho à polícia local. Ela alega ter perdido os bebês após ter sido supostamente agredida por neonazistas na semana passada. Segundo o Ministério Público local, a denúncia ocorre por ela ter alegado estar grávida, quando exames provaram o contrário.

A Justiça vai intimar Paula e deverá liberá-la depois do depoimento, para que retorne ao Brasil. Segundo a Procuradoria-Geral de Zurique, um advogado já foi indicado para defender Paula e ela aceitou a oferta. De acordo a BBC, a utilização de seu passaporte também foi suspensa. “Esta medida garante que a mulher permaneça na Suíça o tempo que sua presença for necessária para o inquérito e todas as providências da investigação tiverem sido tomadas”, afirma o comunicado.

Paralelamente à suspeita de falso testemunho, o caso ainda segue por um outro caminho. A polícia ainda investiga se de fato Paula foi vítima de uma agressão na segunda-feira da semana passada. Ontem, a brasileira recebeu alta do hospital e voltou para casa. Ela deixou o centro médico pela porta dos fundos.

Fonte: JAMIL CHADE – Agencia Estado

Beleza, o que isso tem de interessante? Sabe o que os policiais suiços utilizaram de base para esta denúncia?

Além da hipótese de autolesão (ou foi o parceiro dela?), eles descobriram um e-mail enviado pela brasileira a amigos, que consta uma imagem da suposta ultrasonografia da gravidez. O mais interessante é que após uma busca no Google, descobriram que a imagem que está no e-mail é a mesma que retorna na consulta, inclusive, com legenda em Inglês! Na Suiça fala-se Alemão, Francês e Italiano. Quer arrumar uma dessas imagens, utilize este link!

A polícia deve ter utilizado nosso famoso “hash” (MD5, SHA) para comparar as imagens. Se isto se confirmar, é uma vergonha para nós brasileiros e um ótimo caso de perícia para a polícia daquele país.

Uma resposta to “Forense Computacional! Justiça Suíça processa brasileira por falso testemunho”

  1. Marcelo Carnaúba said

    Legal!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: