PCF-3

Questões comentadas, artigos e notícias

TST 2007 – Cargo 4 – Analista de Sistemas

Posted by foxtrote em 10/03/2009

Mais desenvolvimento:

tst

Comentários:

92) Errado. Segue definição de RAD:

“Técnicas rápidas de desenvolvimento de aplicações (RAD) desenvolveram-se das então chamadas linguagens de 4ª geração na década de 1980 e são usadas para o desenvolvimento de aplicações orientadas a dados. Consequentemente, elas são geralmente organizadas como um conjunto de ferramentas que permitem que dados sejam criados, pesquisados, exibidos e apresentados em relatórios.” – Sommerville

Desta forma, o desenvolvimento em Delphi ou .NET pode ser considerado que é apoiado em RAD. Desta forma, RAD nada tem a ver com a técnica de prototipação.

Já segundo Pressman: “O RAD é um modelo de processo de software incremental que enfatiza um ciclo de desenvovlimento curto. O modelo RAD é uma adaptação “de alta velocidade” do modelo em cascata, no qual o desenvolvimento rápido é conseguido com o uso de uma abordagem de construção baseada em componentes.” – Pressman.

93) No modelo de desenvolvimento sequencial linear, a fase de codificação é a que gera erros de maior custo de correção.

Comentários: Errado. O modelo de desenvolvimento linear = modelo clássico = modelo em cascata. São sinônimos. Sendo assim, a fase que gera erros de maior custo de produção é a primeira!
Erros encontrados na fase de levantamento de requisitos levam a um planejamento errado que levam a uma modelagem errada; que levam à fase de codificação de forma errada, resultando na implantação de um sistema completamente sem sentido para o cliente.

94) O modelo de desenvolvimento em espiral permite repensar o planejamento diversas vezes durante o desenrolar do projeto.

Comentários: O modelo de desenvolvimento em espiral, tem como características isso mesmo. Você pode repensar no projeto diversas vezes!
—————————————————————-

Galera,

Seguinte: fui alertado por um colega e faz todo sentido: a Cespe usa o Pressman e não o Sommerville. Apesar o segundo ter uma leitura extremamente agradável, o primeiro é cobrado muito diretamente, com questões que usam as mesmas palavras do autor. Já troquei de fonte

Eu li uma declaração de do 1º lugar no TCU e uma das dicas dele era: não usar diversos livros para o mesmo assunto, bastava um; isso porque era mais fácil de você usar a memória visual. Sendo assim, a priori, eu vou realmente abandonar o Sommerville. []´s

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: