PCF-3

Questões comentadas, artigos e notícias

Prova 2004 Regional: Questões de Rede – 86-88

Posted by papacharliefox3 em 14/03/2009

Olá amigos! Mais Redes!

untitled

Comentários:

86) Comutadores nada mais são que switches, neste caso, de nível 3. Estes abrangem serviços da camada de rede (OSI), onde são mais conhecidos os roteadores. Se faz comum no ambiente corporativo chamarmos de ‘switches core’ os dispositivos que desempenham ambos papéis na rede – switching e routing -, sem contar a grande capacidade de processamento se comparados aos switches comuns, de camada 2. Em relação ao texto da questão, verifica-se claramente na tabela que os dois primeiros períodos estão corretos. Entretanto, a dúvida (pelo menos a minha) fica em determinar se FDDI realmente é uma rede de comutação por células. O comutador 1, sem dúvida suporta esta tecnologia haja vista o suporte a redes ATM.

Frame-Relay (comutador 2) é um protocolo de comutação por pacotes (circuitos virtuais). A FDDI foi projetada para LANs de alcance geográfico maior, incluindo as denominadas redes de área metropolitana (metropolitan arca networks – MANs), lançando mão da topologia em anel; entretanto, não utiliza de células como é o caso do ATM, mas frames de tamanhos variáveis.

87) O comutador 1 possui capacidade de comutação de 384 Gigabits por segundo, já o comutador 2 possui capacidade de roteamento da ordem de 256 milhões de pacotes por segundo.

88) Eles podem ser considerados assim pois podem agir na camada 3, funcionando como roteadores.

Gabarito

86-E  87-C  88-C

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: