PCF-3

Questões comentadas, artigos e notícias

Impressões Prova Escriba Domingo (13/09)

Posted by papacharliefox3 em 14/09/2009

Salve, cabocos!

Como foram na prova? Fiz na UNIP da Barra Funda (SP) para o cargo de Escrivão. Minhas impressões, comentários:

Português: deixei de marcar 4 questões. Além de cobrar conhecimentos de interpretação de textos, foram cobradas 3 questões sobre Redação Oficial – assunto sobre o qual não estudei.

Raciocínio Lógico: marquei todas. Nível fácil, mas com uma quantidade considerada grande para o tempo da prova, na minha opinião. Análise Combinatória, contagem, argumento lógico, silogismo, etc. Os dois cálculos de combinação eram iguais (ou não).

Atualidades: 3 ou 4 questões sobre um acordo entre Brasil e Paraguai acerca da hidrelétrica de Itaipu. Li uma vez na vida sobre isso. Enfim, devo ter marcado uma questão.

Informática: marquei 17 das 20. Algumas questões relativas ao mapa de rede exposta estavam confusas, acabei não marcando. Outra que fiz o mesmo era relativa a Integridade e chave estrangeira (Banco de Dados), não fazia ideia.

Direito Penal/Processual: pra quem estudou o mínimo (meu caso), deu para fazer algumas questões facilmente. Quem estudou – mesmo -, acredito que tenha achado uma barbada. Tinha uma questão falando da possibilidade do uso de vídeo-conferência para arguir testemunhas…marquei certo, alguém sabe? Não procurei na legislação ainda.

Direito Administrativo/Constitucional: como ainda não estudei estas matérias, não marquei nada. Alguns colegas que já estudaram essas, disseram que estava bem fácil.

Administração/Arquivologia: A primeira não estudei; a segunda, li um material com questões comentadas. Entretanto, os conceitos não foram requisitados de forma clara e direta, talvez necessitasse de um pouco mais de assimilação da matéria, coisa que estava bem longe pra mim.

Redação: o tema principal tratava da Convenção de Palermo. Assustei quando li pela primeira vez, pois, achava que era pra falar o que era e detalhes. Mas, isso estava claro no texto motivacional. A redação deveria conter as seguintes abordagens: importância da convenção; direitos humanos e o crime organizado; medidas para combater o poder financeiros do crime organizado. Como tive bastante tempo devido a pular várias questões que não fazia ideia, deu para escrever algo mais elaborado.

Enfim, foi uma boa experiência. Vamos ver se dá pra ficar entre os 1.200 para fazer o mesmo com os exames físicos. Acho pouco provável, mas vamos ver no que dá!

Abraços e bons estudos!

2 Respostas to “Impressões Prova Escriba Domingo (13/09)”

  1. Felipeel said

    O jeito é esperar caro amigo!
    Eu não fiz, e vou dar uma olhada na prova quando ficar disponível.

    Já está correndo uma maratona por dia? Hehehe

  2. papacharliefox3 said

    Fala Felipe!

    Cara, ainda estou nos 2km em 12 minutos, mas sem exagerar! :P

    Por que não fez este? Acredito que eu tenha feito entre uns 55-60 pts, talvez dê para fazer o físico só para testar!

    Abç

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: